Início Geral

CCJ da Câmara Municipal aprova projeto anticorrupção em João Pessoa

O Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), que obriga a gravação, em áudio e vídeo, bem como a transmissão ao vivo por meio da internet, dos processos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal da Capital. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa tem por objetivo garantir maior transparência e lisura com os gastos públicos no município.

O parlamentar explicou que os pregões eletrônicos e presenciais deverão ser transmitidos através das mídias sociais e pelo site da secretaria responsável pela licitação. “Será um marco na luta contra a corrupção, pois todos sabemos que o nascedouro da corrupção está nos processos licitatórios e, com essa iniciativa, mataremos o mal pela raiz dando a devida transparência aos processos”, comentou.

Eduardo se mostrou otimista em relação à aprovação da matéria pelos vereadores em plenário e lembrou que combate à corrupção deve ser tema permanente de discussão de todo cidadão. “Vamos ganhar essa guerra. Propondo leis dessa natureza venceremos a luta contra a corrupção”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.