Início Notícias

CDL-JP e Saúde da Capital discutem flexibilização do isolamento

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) convidou para uma transmissão nas redes sociais o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, para esclarecer as ações que o Município vem fazendo neste período de pandemia do novo coronavírus, causador da Coivd-19, além de explicar o papel de cada cidadão em um momento de grandes desafios.

O evento, intitulado ‘Flexibilização: Responsabilidade de todos’, ocorre nesta quarta-feira (10), às 20h, no Instagram da CDL João Pessoa. O encontro será mediado pelo diretor da CDL-JP, Josuel Gomes.

“Voltar à vida normal é um desejo de todos, mas sabemos que o mundo nunca mais será como antes. Viveremos uma transformação em todas as áreas, em todos os sentidos. Estamos às vésperas da flexibilização das medidas de isolamento e você, como cidadão, também precisa fazer sua parte. Saúde é um de dever de todos. E somente juntos sairemos mais fortes desta situação”, diz nota da CDL.

Flexibilização na Grande João Pessoa

O isolamento contra o coronavírus em cinco cidades da Região Metropolitana de João Pessoa ficou mais rígido, mas as gestões municipais já discutiram sobre a possibilidade de retomada gradual das atividades.

Conforme a nota conjunta assinada pelos gestores das cidades e do Estado, a flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada município, em datas que serão oportunamente anunciadas.

As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando sua progressiva superação.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

  • Ado Barbosa disse:

    Toda a corja destes cretinos estão unicamente de olho no FUNDO PARTIDÁRIO, já embolsaram muita verba públicas que foi liberado pelo governo federal para o combate da COVID-19, onde fizeram superfaturamento até das máscaras.

  • Jeová Souto do Nascimento disse:

    Quero ver os transporte público pra quem vai trabalhar vão fazer a higienização a cada viagem e a aglomeração no shopping q vai ser certo q muita gente vai só passear ñ vão resolver nenhum assunto importante esse vai ser o maior problema e vai aumentar os casos que Deus nós proteja.

  • Donice Alves disse:

    Todos vcs, que são contrários à reabertura, quantos desempregados vocês podem ajudar? Dar emprego e alimentar suas famílias? Ficar sentado em casa vendo número de infectados na tv, mas com a geladeira cheia, ahhh isso é muito cômodo. Comércio de produtos essenciais para satisfazer suas necessidades também né? E esses trabalhadores? Também não correm riscos? Hipócritas!!!!

  • Jordao Barrios disse:

    Cada comentário, uns mais imbecis q outros… comércio/shoppings abertos , óbvio q terá controle e não será como antes . Conscientização tds tem ou um acaso é ignorantes .

  • Vladimir Brito Cunha disse:

    É preciso flexibilizar, com.as precauçõesnecessárias.

  • Paulo cruz disse:

    Brincar com saúde e coisa de mostro, sem escrúpulos, temos que analisar tomar conhecimento dos fatos fazer um limpeza geral na política.. porque estamos vivendo tempos de falta de caráter sujeira pesadas, falta de humanidade , como as pessoas vão ser mas humanas , sir a convivência entre animal de auto periculosidade. Os seres que sir dizem HUMANO OS POLITICOS.

  • Gustavo Freitas disse:

    Deus nós ajude a enfrentar os desafios diário.
    Porquê e muita sujeira ,roubalheira , falta de humanidade, estou com 87 nunca visto neste anos todos de vida tanta iincompetência, Não temos muita expectativa de melhora porque mudanças para melhor demora ..trabalho de limpeza na política depende do povo.

  • Sandra Caldas Pereira de Brito disse:

    Absurdo abrir o comércio agora, principalmente shopping onde o fluxo de pessoas e bem maior, olhe vai ser muita aglomeração.

  • Ana Maria disse:

    Flexibilização em plena ascensão dos casos de COVID-19. É lúcido isso???

  • Fernando Tavares da Silva disse:

    Epidemias sempre vai existir só.pecisamos tomar medidas preventivas lojas shopping e outros de portas abertas com horário de atendimento e normas de higiene vamos combater a epidemia da fome miséria e desemprego vamos avantes pessoas de risco em casa saudáveis na luta e juntos fazer do Brasil um país combatente de frente e mudar nossa economia podemos não ser por enquanto o mais rico mais com luta podemos se torna o mais potente e mais forte do mundo a oportunidade é agora Golias foi a oportunidade para Davi se tornar rei o coronavirus pode ser a oportunidade para nosso país se torna a potência mundial

  • Fábio Batista da Silva disse:

    É uma burrice sem tamanha voltar as atividades nesse momento,o estado no mínimo deveria só começar a relaxar o comércio só á partir do início do mês de setembro… tão querendo flexibilizar agora porque estamos próximos as eleições e isso importa pesadamente a “certos interessados”,e nós sociedade???onde nós ficamos no interesse das lideranças???

  • Eudes Veríssimo da Silva disse:

    Parasitas público do fique em casa Adotem um desempregado e pague as contas dele

    • José Carlos disse:

      Falou tudo meu amigo, vc pode flexibilizar a abertura do comércio com todos os cuidados possíveis, os q são contra no mínimo não dinheiro pra pagar as contas e comprar seus cavias…vejo muita hipocrisia nisto, são contra mas não abrem mão de uma secretária, para os afazeres domésticos e até mesmo mandar ir num supermercado fazer feira.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.