Início Notícias

Centro de Cidadania LGBT recebe ‘Cine Contracultura’

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apresenta nesta quinta-feira (17), às 14h, o filme ‘Cinema em 7 Cores’.  A exibição do filme será no Centro de Cidadania LGBT do Município, localizado no Parque da Lagoa.

Leia também: Aplicativo ajuda comunidade LGBTQI+ vítima de violência

O filme traça um panorama histórico de como o personagem gay foi retratado nas telas grandes brasileiras, desde sua origem nas chanchadas dos anos de 1950 até os dias atuais. O filme investiga as origens dos preconceitos, estereótipos, assim como a importância da identificação com representações construtivas desses personagens. Documentário tem duração de 34 minutos.

Dia da Visibilidade Bissexual

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, lembra que no dia 23 de setembro foi comemorado o Dia da Visibilidade Bissexual. A ideia foi aproveitar a proximidade da data para tratar do tema.

Maia explicou que a bissexualidade é uma questão que começou a ser discutida apenas recentemente. Por esse motivo, muitas vezes, sofrem preconceito dentro da própria comunidade LGBT. “É importante dar visibilidade também a essas pessoas e discutir essa questão para que elas também sejam respeitadas”, afirmou.

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.