Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CG promete ajuda para evitar suspensões de serviços no Hospital da FAP

A Secretaria de Saúde de Campina Grande disse, em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (21), que está somando esforços para evitar que atendimentos de obstetrícia e oncologia sejam suspensos no Hospital da FAP. A medida emergencial foi anunciada pela unidade de saúde nessa quarta (20) e ocorre por causa da falta de água que afeta a cidade depois de uma pane elétrica em uma estação de tratamento da Cagepa.

No comunicado, a prefeitura garante que vai disponibilizar ao Hospital da FAP a mesma assistência que tem prestado a unidades da rede municipal de urgência e emergência e aos serviços da rede de saúde mental e de assistência às pessoas que fazem tratamento da tuberculose e Aids. Estão sendo usados carros-pipa para abastecer estes serviços.

O problema

Desde o dia 15 deste mês, Campina Grande e outras oito cidades da região estão sem água nas torneiras por causa de uma pane elétrica na estação de tratamaneto Gravatá, na cidade de Queimadas.

A Cagepa adotou um esquema emergencial de abastecimento no começo desta semana, dividindo a cidade em áreas, mas moradores reclamam que o serviço não funcionou e continua faltando água. A estatal foi autuada pelo Procon-CG por má prestação de serviços e publicidade enganosa.

Diante do caos, um comerciante distribui água gratuitamente para moradores do bairro da Liberdade, na Zona Sul da cidade.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.