Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CG vive terror e PM tem a sensação de ‘enxugar gelo’

A cidade de Campina Grande vem vivendo momentos de terror nos últimos 15 dias. Do dia 17 de janeiro até essa quinta-feira (1º), bandidos provocaram pânico nas ruas, no principal shopping do município e até na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O caso mais recente aconteceu em um hipermercado no Partage Shopping, localizado no bairro do Catolé. Diante disto tudo, a população tem como se manter tranquila? O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lucas, garante que sim.

Veja também:

“Digo para a população campinense que continue acreditando e contando com a Polícia Militar. Estaremos nas ruas prevenindo crimes e prendendo quem já os cometeu. Ao mesmo tempo em que a gente também pede a colaboração da população. Quando tiver informações, ajude-nos, denuncie, ligue para o 190, pra que possamos tirar as pessoas de circulação”, disse.

Conforme o comandante, a polícia vem fazendo sua parte, mas segundo ele, em determinados momentos, os agentes de segurança sentem que estão fazendo um papel de ‘enxugar gelo’, já que a Justiça não faz sua parte.

“O nosso principal desafio é em relação também a grande quantidade de indivíduos que precisam ser presos. São muitos mandatos para cumprir. Mas há algo que também precisa ser levado em consideração. Muitas vezes, pessoas presas por crimes graves estão na rua. Às vezes a impressão que dá é esta [enxugar gelo], mas temos que continuar, não podemos parar. Seria bom que se cobrasse também dos nossos legisladores, a lei é muito branda. Beneficia mais do que pune. Existe uma sensação de impunidade, o que contribui para que os criminosos não parem de agir. A PM tem que ser cobrada, mas o sistema judicial como um todo também”, afirmou.

Leia também:

* ‘Cadê a polícia?’, pergunta homem enquanto filma ataque

* Bandidos atacam Caixa Econômica e lojas em shopping de CG

* Imobiliária é arrombada por bandidos no Centro de Campina Grande

* Roubo de carros tem alta de 59% em Campina Grande

Relembre os casos

No dia 17 de janeiro, bandidos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e arrombaram quatro lojas no Partage Shopping. Durante a ação, os bandidos chegaram a fazer reféns e usaram três carros de passeio e um caminhão para bloquear a avenida Severino Bezerra Cabral, onde fica situado o shopping.

Já no dia 29 de janeiro, o alvo foi outra agência da Caixa Econômica Federal, desta vez no campus da UFCG. Pelo menos 15 homens fortemente armados e encapuzados invadiram a universidade e causaram terror. Duas pessoas foram feitas reféns.

O caso mais recente ocorreu nessa quinta-feira (1). Um criminoso não identificado invadiu o Partage Shopping, em Campina Grande e fez um assalto no Hiper Bompreço, uma das lojas situadas no estabelecimento.

Apesar dos casos, o tenente-coronel Lucas afirmou que a Polícia Militar está trabalhando todos os dias nas ruas, recuperando veículos que haviam sido roubados e apreendendo armas de fogo. Ele disse ainda que entende a sensação de medo da população, mas afirmou que este sentimento não é de agora e reiterou que o trabalho da PM está sendo realizado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.