Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Chió reivindica adutora para abastecer distrito de Picuí

Durante a 23º Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida na última quarta-feira (4), foi aprovado por maioria o pedido do deputado estadual Chió (REDE/PB) para a construção de uma adutora em Picuí, que beneficie o distrito de Serra dos Brandões.

Leia também: Câmara de João Pessoa aprova LDO 2021 com 107 emendas

Serra dos Brandões tem uma população aproximada de 800 habitantes, localizando-se em uma região serrana, que faz parte da microrregião do Curimataú Ocidental, semiárido paraibano, com uma média pluviométrica anual inferior a 500 mm.

O Requerimento Nº 10.436/2020 solicita a construção de uma adutora do açude do Narciso ao distrito de Serra dos Brandões.

Chió justificou a necessidade de um olhar especial do Governo do Estado para o abastecimento de água em toda cidade e região de Picuí, que há tempos sofre com a estiagem, tendo em vista que as obras da Transparaíba ainda não foram concluídas.

“A construção de uma adutora do açude Narciso até Serra dos Brandões será de grande relevância para o abastecimento e distribuição de água nesta localidade, que há décadas sofre com o problema”, relatou Chió.

O pedido oficial foi encaminhado ao governador João Azevedo (Cidadania) e ao secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga Filho.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.