Chuvas, mês
Quarta-feira amanheceu com chuvas (Foto: Portal Correio)

Em 12 horas, chove todo o esperado para o mês em JP

Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, apesar dos alagamentos que estão tomando conta de várias ruas, nenhuma ocorrência grave foi registrada

565
COMPARTILHE

Entre a noite dessa terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13), período de ocorrência das chuvas, a cidade de João Pessoa recebeu um volume acima da média. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em 12 horas, o volume registrado foi de 99 milímetros (mm), o que equivale ao previsto para todo o mês de fevereiro.

“Em virtude do volume de precipitação, as equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão mobilizadas em diversos pontos da Capital. Até a manhã desta quarta-feira (13), nenhuma ocorrência foi registrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Os chamados de urgência podem ser feitos pela população através do número 0800 285 9020”, informou a Prefeitura de João Pessoa.

“Ainda não registramos ocorrências, mas estamos monitorando todas as áreas de risco de forma a minimizar os efeitos da chuva. Ficamos impressionados com o volume registrado nas últimas horas e, por isso, redobramos a atenção em algumas áreas e estamos trabalhando de forma integrada com várias secretarias para atender de forma rápida qualquer chamado”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela.

Previsão

Inpe alerta para fortes chuvas nas próximas 72 horas. De acordo com o órgão, ocorrerão pancadas de chuva que, localmente, poderão ser intensas e acompanhadas de rajadas de vento, durante a quarta-feira (13). Ao final do dia, haverá condição para acumulados expressivos em pontos isolados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas