Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Chuva causa problemas em 14 semáforos de João Pessoa

Quatorze dos 219 semáforos de João Pessoa apresentaram problemas durante as fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (13) em várias partes do estado. Veja abaixo a relação de pontos afetados, conforme divulgado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Semáforos apagados (12h):

– Av. Maximiano Figueiredo com Pedro II
– Av. Maximiano Figueiredo com Almirante Barroso
– Beira Rio com Clemente Rosas
– Carneiro Da Cunha com Bento Da Gama
– Av. Amazonas com Av. Espírito Santo
– Av. Mato Grosso com Av. Amazonas
– Beira Rio com Bento Da Gama
– Beira Rio com Rui Barbosa
– Retão de Manaíra com Fernando L. Henrique

Semáforos intermitentes (12h):

– Av. Pedro II com Tabajaras
– Av. Pedro II com Princesa Isabel
– Av. Dom Pedro II com Av. Diogo Velho
– Av. Dom Pedro II com R. Rodrigues De Carvalho

Travado no vermelho (12h):

– Av. João Machado com Av. Diogo Velho

Agentes de mobilidade foram deslocados para os pontos afetados para auxiliar motoristas com o trânsito nesses cruzamentos.

Chuva

As chuvas intensas que atingem o Litoral paraibano nesta quinta-feira (13) são motivadas pela localização e atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Até o começo da tarde, a Defesa Civil da Capital informou que não houve problemas graves provocados pelas chuvas na cidade. Apesar disso, houve relatos de alagamentos em várias ruas, como na Professor Paredes, no bairro da Torre, na Zona Norte, e vias do Valentina, na Zona Sul.

Até o fechamento desta matéria, a Defesa Civil da Capital contabilizou 40 milímetros de chuva, o que seria a média prevista para todo o mês de fevereiro. Conforme o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, as chuvas mais fortes foram registradas no começo desta quinta (13) e ao longo do dia elas poderão ter intensidade reduzida.

“Todas as secretarias operacionais da prefeitura estarão sob a coordenação da Defesa Civil para trabalhar em ações preventivas e atendimentos aos chamados. De acordo com Noé Estrela, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP), está de prontidão para atender toda população”, disse Noé Estrela.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil, a qualquer hora, através do 0800.285.9020, em João Pessoa, ou 199, em qualquer parte do estado.

João Pessoa e mais 126 municípios da Paraíba estão em alerta para um temporal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de atenção deve ser mantido até as 9h15 desta sexta-feira (14). São esperadas chuvas intensas, de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h) e incidência de raios.

Um voo fretado da Azul Linhas Aéreas que pousaria no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (13), acabou sendo desviado para Recife (PE) devido ao mau tempo que atinge o Litoral da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.