Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Cícero anuncia equipe de transição e Socorro Gadelha como secretária

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou, nesta terça-feira (1º), pelas redes sociais, a equipe de transição do governo municipal. Ele também confirmou Socorro Gadelha como secretária de Habitação. Ela é a primeira auxiliar anunciada pelo prefeito eleito.

Leia também:

Socorro Gadelha já era um nome esperado na equipe de secretariado de Cícero Lucena. Ainda na campanha, o progressista havia prometido o cargo a ela. Socorro ocupou a mesma pasta no governo Luciano Cartaxo. Ela pretendia concorrer às Eleições Municipais, mas o gestor decidiu apostar em Edilma Freire para a campanha 2020. Socorro, então, optou por deixar o governo e anunciar apoio a Cícero Lucena.

O mesmo aconteceu com Diego Tavares, que saiu da Secretaria do Desenvolvimento Social. Atualmente no Senado Federal, na vaga temporariamente aberta por Daniella Ribeiro, ele vai compor a equipe de transição de Cícero Lucena.

Os nomes escolhidos pelo atual gestor, Luciano Cartaxo (PV), para a transição do governo municipal serão divulgados nesta quarta (2).

Equipe de transição indicada por Cícero Lucena

  • Walter Agra (advogado)
  • José William Montenegro Leal (coordenador da campanha de Cícero nas Eleições 2020)
  • Diego Tavares (senador e ex-secretário do Desenvolvimento Social)
  • Vaulene Rodrigues (ex-secretária adjunta da Sedurb e presidente Progressistas em João Pessoa)
  • América Assis (professora)
  • Fábio Rocha (médico)

Cícero Lucena foi eleito prefeito de João Pessoa no último domingo (29), com 53,16%, o que representou 185.055 votos. Ele disputou o 2º turno das Eleições Municipais com Nilvan Ferreira (MDB), que recebeu apoio de 163.030 eleitores, o que significou 46,84% dos votos válidos. A Paraíba registrou 174.184 abstenções, brancos e nulos.

Cícero iniciou trabalho de transição (Foto: Divulgação)

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.