Início Política

Cícero Lucena vai ao Butantan para discutir compra de vacina contra Covid

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), esteve, na tarde dessa terça-feira (8), na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para discutir um acordo de aquisição da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o centro de pesquisa brasileiro. Cícero Lucena foi recebido pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan e diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas.

“Tivemos um primeiro diálogo bastante promissor e passarei as informações para o governador, João Azevedo, para que possamos formalizar um acordo entre o Executivo Estadual e o Instituto Butantan. Este é o caminho. A prefeitura e o Governo do Estado caminhando juntos em busca de melhorias para a população”, escreveu o prefeito eleito, em comunicado no Instagram.

Também na rede social, Cícero Lucena informou que pretende criar um comitê técnico da saúde para avaliar quais medidas deverão ser adotadas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus a partir de 2021. O prefeito eleito também menciona a necessidade de formação de um comitê intersetorial, com representantes da classe produtiva de João Pessoa.

“Também é evidente a necessidade de enxergar a Educação não somente como algo prioritário, mas essencial. Tanto as escolas particulares, quanto as públicas, devem voltar a funcionar, obedecendo todos os critérios técnicos [de prevenção à Covid-19]”, disse.

Nessa terça-feira, a Paraíba ultrapassou a marca de 150 mil infectados pelo novo coronavírus, sendo João Pessoa a cidade com mais casos, 38.080. Ao todo, 3.380 morreram vítima da Covid-19 no estado.

Comentários

  • AGILVAN LORIS DA SILVA COTTA disse:

    Esta ou qualquer outra vacina só poderá ser usada na Paraíba com autorização da ANVISA. O resto é politicagem.

  • Lourdes Lucena disse:

    Boa notícias
    Em primeiro lugar a saúde de toda população
    Obrigada

  • Davi Santiago disse:

    Muito bom prefeito! Isso mostra sua competência e compromisso com o povo pessoense.

  • Roberto Ribeiro de Azevedo Cruz disse:

    Meu caro futuro prefeito, não faça DEMAGOCIA, essa ação não cabe ao senhor não, não faça papel de moleque de recados do governador. Por favor.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.