Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2024

Cida desiste de pesquisa e Cartaxo deve ser lançado como pré-candidato do PT em João Pessoa

Em nota, a pré-candidata afirmou que Cartaxo não aceitou as regras estabelecidas para dar início a pré-candidatura e desrespeitou as instâncias
Fidelidade em contratos
Deputada estadual, Cida Ramos (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (10), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu realizar a pesquisa para escolher o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoas nas eleições deste ano. Ainda não foi divulgado qual instituto organizará a pesquisa.

No entanto, a deputada estadual Cida Ramos, decidiu não participar das pesquisas ao lado de Luciano Cartaxo. Em nota, a pré-candidata afirmou que Cartaxo não aceitou as regras estabelecidas para dar início a pré-candidatura e desrespeitou as instâncias.

“Desistiu das prévias e depois buscou, surpreendentemente, um sinuoso protocolo visando se transformar em candidato do partido, mesmo sem o apoio das instâncias locais e da maioria da militância do PT.”, afirmou.

Cida também considera um insulto aos dirigentes do PT da Paraíba, o fato de Cartaxo apenas aceitar a realização da pesquisa se a mesma for feita por um instituto indicado por ele.

Por meio da nota, a deputada informou que não autoriza que seu nome seja colocado em qualquer pesquisa com a finalidade de aferir quem será o candidato a prefeito do PT em João Pessoa.

“Não aceito ser desrespeitada nem aceito que desrespeitem os dirigentes do PT da Paraíba e de João Pessoa. Não abro mão dos meus princípios, que coincidem com os princípios que fizeram do PT o mais importante e popular partido brasileiro.”, reiterou.

Por outro lado, Luciano Cartaxo afirma que ficou feliz com a decisão do Diretório Nacional, e acredita que a pesquisa deve sair nos próximos dias.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.