Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cirurgias de castração animal seguem suspensas no Zoonoses

Segue suspenso o agendamento para castração de animais no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa. Nesta sexta-feira (5), o gerente do local, Nilton Guedes, informou que não há previsão de retomada dos procedimentos.

A suspensão do serviço foi anunciada no dia 27 de junho. O bloco cirúrgico da unidade de castração precisou ser fechado para realização de obras.

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde, os reparos estruturais eram necessários há algum tempo e precisaram ser antecipados por conta das fortes chuvas que atingiram João Pessoa no mês de junho. Até publicação desta matéria, a Secretaria aguardava relatório da equipe de engenheiros sobre o andamento das obras.

Nas redes sociais, o advogado Francisco Garcia, ativista da causa animal, divulgou um apelo para que as autoridades acelerem as obras no Centro de Zoonoses. “A suspensão desse serviço deixa a saúde pública animal e humana a ver navios. Pedimos a abertura imediata do serviço, se não no próprio Centro, em outro local adequado, para que as cirurgias continuem a ser feitas”, reivindicou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.