Moeda: Clima: Marés:
Início Política

‘Clara perseguição política’, critica Cabo Gilberto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Entre as novas restrições estão o veto total a visitas — exceto advogados —, proibição de celulares, gravações e qualquer forma de comunicação com embaixadores ou demais investigados
Marco fiscal
Cabo Gilberto votou contra marco fiscal (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou, no início da noite desta segunda-feira (4), o decreto da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi anunciada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nas redes sociais, o parlamentar classificou a decisão como “perseguição política”.

“Ele massacre, humilha, desrespeita a Constituição, a legislação, está torturando psicologicamente e fisicamente o presidente Bolsonaro. Mandou a Polícia Federal novamente em sua casa hoje. Isso é uma vergonha para o Estado de Direito. Clara perseguição política. O ministro, mais uma vez, dobra a aposta. Cabe a toda a população brasileira saber o que está acontecendo de fato e de direito.”

Decisão

A decisão aponta conduta “deliberada e consciente” do ex-presidente para obstruir investigações, coagir autoridades e desrespeitar a Justiça.

Entre as novas restrições estão o veto total a visitas — exceto advogados constituídos —, proibição de celulares, gravações e qualquer forma de comunicação com embaixadores ou demais investigados.

Moraes reiterou que qualquer nova violação resultará na decretação imediata da prisão preventiva, conforme prevê o Código de Processo Penal.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.