Início Política

CMCG retoma sessões presenciais nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Campina Grande retoma as sessões presenciais nesta terça-feira (15). Os trabalhos legislativos vão funcionar de forma híbrida, com a participação dos vereadores tanto no plenário como por meio de videoconferência. A quantidade de assessores será limitada por gabinete. O acesso público continua restrito e a população pode acompanhar as sessões através da TV Câmara Web.

Leia também:

O novo modelo de sessão vai permitir que os vereadores que possuam alguma comorbidade ou que sejam do grupo de risco possam participar da sessão de forma remota, inclusive debatendo e votando, em sincronia com a sessão presencial.

Segundo a Câmara, várias medidas de adaptação do prédio foram tomadas para permitir o reinício dos trabalhos com segurança e respeitando as recomendações dos órgãos de saúde. Nesse sentido, a Mesa Diretora adquiriu e distribuiu máscaras de tecido e de PVC (face shield) para funcionários, assessores e vereadores, instalou quatro lavatórios e vários dispensers com álcool em gel em todas as áreas, além da dedetização e higienização periódica de todo o prédio.

Foram instaladas divisórias nas bancadas do plenário e foram adquiridos termômetros digitais. Na semana passada foi concluído todo o trabalho de sinalização das áreas comuns, com adesivos e marcações de assentos. O uso de máscaras no interior da Câmara é obrigatório.

Desde o mês de abril que as sessões eram realizadas por meio de videoconferência, com votação de projetos e requerimentos. Os servidores da Casa de Félix Araújo continuam trabalhando em casa. Apenas os funcionários da manutenção e limpeza, além da equipe de comunicação e da Secretaria de Apoio Parlamentar e outros setores considerados essenciais, como a Presidência, permanecem desenvolvendo funções de forma presencial.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.