Início Política

CMJP teve ano com dificuldades, mas saldo é positivo, avalia vereador

O vereador Eduardo Carneiro fez um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo do ano na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Durante discurso na tribuna da Casa, o parlamentar disse que 2017 foi um ano de muitas dificuldades, mas também de várias conquistas e aprendizado.

De acordo com Eduardo Carneiro, as ações do mandato foram desenvolvidas tomando por base alguns importantes pilares de atuação, como, por exemplo, a produção legislativa, participação popular, fiscalização e ação social.

Eduardo lembrou que até o momento já apresentou quase 2,3 mil proposituras no ano na Câmara da Capital, sendo 93 Projetos de Lei ordinária, dois Projetos de Lei Complementar, dois Projetos de Decreto Legislativo, 54 Projetos de Indicação e 2.113 requerimentos.

Dentre as proposituras apresentadas, Eduardo destacou a que possibilita maior transparência com os gastos dos recursos arrecadados com multas de trânsito. O parlamentar também ressaltou o projeto que garante prioridade nos equipamentos de saúde para crianças com microcefalia.

Trabalho da Ouvidoria

“Ouvir a população foi uma das nossas preocupações, por isso criamos a Ouvidoria Popular, uma ferramenta que conseguiu dar voz a centenas de pessoas nos 64 bairros de nossa cidade”, garantiu. O vereador também lembrou que graças ao trabalho da Ouvidoria, a maior parte das solicitações se transformaram em requerimento, como, por exemplo, a solicitação para a colocação de lixeiras no Parque Parahyba. “Realizamos todo esse trabalho, sem nos descuidarmos da ação social. No Projeto Pão Solidário conseguimos entregar, por exemplo, mais de 40 mil pães nas comunidades carentes de João Pessoa”, concluiu.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.