Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

Com o maior evento de futebol chegando, o preparo começa pelo corpo 

Especialista do Unipê conta por que vale a pena se preparar para o evento

Que o esporte encanta populações ao redor do mundo muita gente já sabe. E neste ano vivenciaremos o maior evento de futebol do planeta: será realizado no Catar em novembro, com seleção ainda a ser definida, mas os preparos para acompanhar competição podem já começar. Mas como se preparar?

Em primeiro lugar, cuidando da própria saúde. Importante durante todos os anos, praticar exercícios físicos pode ser ainda mais benéfico para os amantes do futebol nesse período que precede o evento. O motivo: auxiliar no controle da ansiedade e do estresse. Aqui a dica é realizar todas as tentativas para associar exercícios físicos com uma alimentação adequada.

“É uma excelente forma de ‘preparar o coração’ para fortes emoções durante o evento”, diz o Prof. Me. Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França, do curso de Educação Física do Unipê. Além disso, assistir a um pré-jogo e tentar adivinhar a escalação, quem fará o gol da vitória e o pensamento positivo são fundamentais, considera Clizaldo.

E todo esforço para deixar o lar com a cara do evento vale a pena. “O local passa a ser um ponto de encontro entre os amigos. Além de deixar um clima mais animado para assistir aos jogos”, explica o profissional. Nesse ponto, é interessante recordar a mensagem principal do evento, apesar de ser uma competição: a integração social, o respeito pelo próximo, independentemente de cor, raça, credo e orientação sexual, além da paz mundial.

E haveria motivos para tanto preparo?

A resposta está na busca pelo passado. Para além do futebol, a história mostra o quanto as pessoas se unem em eventos desportivos, independentemente de qualquer fator social. Mas no caso específico do futebol, Clizaldo considera que o esporte que acolheu a todas as classes.

Daí a razão de muitas pessoas se mobilizarem para acompanhar os jogos da seleção, junto aos amigos e familiares, e de ser um dos esportes mais amados pelos diferentes povos. “Com exceção das Olimpíadas, nós temos o maior evento esportivo do planeta que acontece e é esperado a cada quatro anos, onde bilhões de pessoas assistem aos jogos. Tudo isso com a grande popularização dos esportes, paixão e quantidade de dinheiro mobilizada”, finaliza.

Quer ser um profissional de Educação Física?

O curso do Unipê prepara os futuros profissionais para serem verdadeiros especialistas do movimento humano, numa formação humanística, com olhar crítico sobre a realidade e como a saúde e qualidade de vida se relacionam com os desafios da sociedade. Saiba mais sobre a graduação aqui!

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.