Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Começa vistoria do transporte escolar em Campina Grande

Até o encerramento da vistoria, devem comparecer todos os veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande
Semob, Campina Grande, João Pessoa, Transporte escolar
Foto: Imagem ilustrativa | Reprodução/TV Correio

A Prefeitura de Campina Grande começa nesa terça-feira (18) a vistoria semestral do transporte escolar do município. O processo ocorre até o próximo dia 21, das 8h às 12h, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Até o encerramento da vistoria, devem comparecer todos os veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande. Durante a vistoria, novos adesivos serão afixados nos veículos aprovados.

Ao final da vistoria, se condutor e veículo as atenderem exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), receberão um selo de “vistoria aprovada 2022.1”, fixado no para-brisa e novas identificações nas portas, à frente e na traseira.

Também será cobrada pela STTP durante a vistoria a exigência da Resolução do Contran 504/14, que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto à frente quanto à ré nos transportes escolares.

O Contran determina que os veículos destinados à condução coletiva de estudantes devem atender a exigência de duas vistorias anuais, quando são vistoriados os itens especificados: documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, câmeras de frente e ré, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo aferido, etc., e documentos (dos motoristas) e alvará atualizados.

Todos os veículos que fazem transporte escolar são obrigados a passar por vistoria, que deve ser realizada pela STTP no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo.

“Lembrando que, a qualquer momento, poderá haver fiscalização para verificação de avarias e irregularidades”, disse a STTP.

Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP através do telefone 3341-1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.