Início Geral

Comissão do Senado aprova regulamentação da vaquejada

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) um projeto do senador Raimundo Lira (PMDB) que regulamenta as práticas da Vaquejada. A regulamentação é prevista por recente emenda constitucional, a Emenda 96. Comente no fim da matéria.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o texto, ficam reconhecidos a vaquejada, o rodeio e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.

Um outro artigo define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas equestres e tradicionais. Na lista estão, adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural, provas de laço e velocidade, cavalgada, cavalhada, concurso de marcha, corrida, provas de rodeio e pólo equestre.

O projeto também estabelece que os promotores de eventos utilizem protetores de cauda em todos os bois, além de garantir uma quantidade mínima de areia lavada de 40 centímetros de profundidade na faixa em que acontece a pontuação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.