Moeda: Clima: Marés:

Como fazer renda extra como afiliado e revendendo produtos que você não tem

Você pode fazer um bom dinheiro todos os meses vendendo produtos que você não tem ou que não produziu; confira como.
Crédito: José Cruz/Agência Brasil

Pode parecer mentira, mas é possível conseguir uma renda extra interessante e vantajosa apenas revendendo produtos na internet. Até aí, tudo bem, mas a verdade é que são mercadorias que você não tem em estoque ou sequer vai tocar nelas. Alguns desses materiais podem nem existir no mundo físico das matérias.

Essa possibilidade pode soar um tanto quanto esquisita para muitas pessoas. Afinal, revender produtos que não se tem parece algo simples demais para ser verdade. No entanto, embora seja realmente simples, isso não quer dizer que não seja necessário empregar esforço e dedicação para faturar um dinheiro a mais no final do mês.

Como fazer renda extra revendendo produtos de outras pessoas

A prática de revender produtos que você não tem ou não produziu pode ser chamada de “venda como afiliado” ou também é possível através do “dropshipping”. Ambas as técnicas atuam de forma bem parecida e podem ser feitas através da sua própria casa.

Por isso, estamos tratando de uma renda extra que é feita em modelo home office. Isso quer dizer que não é preciso ter um estabelecimento comercial ou sequer sair da sua residência para trabalhar e conseguir efetuar a venda.

O que é dropshipping?

O dropshipping se popularizou recentemente no Brasil, mas não é uma prática tão nova assim. Ela consiste em vender um produto como intermediador entre a empresa fornecedora e o comprador final. A técnica pode ser aplicada tanto para produtos de origem nacional quanto para mercadorias internacionais.

Assim, você pode criar uma página de vendas onde apenas anunciará os itens com seus valores. O cliente efetua uma compra e ordem é encaminhada para o fornecedor daquele produto. Ele será o responsável pelo envio ao destinatário.

Uma das melhores vantagens desse tipo de negócio está em poder trabalhar com diversos fornecedores e vários tipos de produtos diferentes. Uma porcentagem do valor da venda fica para você enquanto vendedor e o restante vai para o fabricante ou fornecedor.

Venda como afiliado: melhores nichos para lucrar na internet

Confira os 10 nichos mais lucrativos para efetuar suas vendas como afiliado na internet e ver sua clientela aumentando rapidamente.

A venda como afiliado é uma possibilidade lucrativa de conseguir renda extra ou de conquistar um novo trabalho pela internet. Existem plataformas como a Hotmart, Eduzz e outras que oferecem a possibilidade de se afiliar a alguns produtos e vendê-los. Uma parte do dinheiro fica para o afiliado como forma de gratificação.

Vale destacar que grandes sites como Magazine Luiza, Amazon e outros também oferecem essa possibilidade. Contudo, eles trabalham oferecendo um link de vendas para os afiliados ofertarem os produtos que estão no portal. Uma pequena quantia de cada venda concretizada por meio desse link volta para o usuário.

Entenda mais sobre a venda como afiliado na internet

Geralmente, a venda como afiliado se dá através de anúncios na internet ou de outras estratégias de marketing. Uma das mais utilizadas é o Marketing Inbound, conhecido como Marketing de Conteúdo.

Se você não sabe como funciona essa estratégia, ela consiste em produzir conteúdos gratuitos para atrair possíveis clientes e efetuar as vendas como afiliado através do seu link para compras.

Por exemplo:

Imagine que você se filiou a um curso que ensina como emagrecer de forma saudável e precisa vender as matrículas para os produtos. É possível criar um perfil em alguma rede social e começar a postar conteúdos sobre a importância de cuidar da saúde e de como a perda de peso pode ser benéfica.

Em meio aos conteúdos, você pode adicionar seu link de vendas ou comentar as vantagens de fazer aquele curso. Assim, possíveis clientes que acompanham os seus conteúdos terão a oportunidade de comprar o curso em questão e uma parte das vendas retorna como comissão.

Quais são os melhores nichos para vender como afiliado e lucrar na internet?

Agora que você entendeu como funciona a venda por meio de afiliação a produtos, vale a pena conhecer os melhores nichos para atuar. Isso significa que existem alguns temas que são mais vendáveis do que outros; tais como:

1 – Saúde alimentar: shakes saudáveis, dietas, receitas, cursos de culinária, cursos de emagrecimento, aulas de educação física e outros temas compõem esse nicho;

2 – Renda extra: um dos melhores temas para atuar é vendendo infoprodutos que possam ensinar como ganhar uma renda extra na internet. Esse é o objetivo do próprio afiliado e também o de muita gente;

3 – Relacionamentos: existem produtos digitais que têm por finalidade ajudar outras pessoas a se relacionarem;

4 – Autoconhecimento: cursos de coaching, terapias alternativas, meditações guiadas e vários outros temas estão dentro deste nicho lucrativo;

5 – Estética: dentro da venda como afiliado, a área estética é uma ótima opção. Ela está diretamente relacionada com a autoconfiança e com saúde. Neste ramo existem opções de cosméticos, tratamentos e outros produtos de beleza que também se enquadram;

6 – Maternidade: ótimos produtos de maternidade existem para orientar as mães de primeira viagem. Além de ser uma boa chance de lucrar na internet, é possível ajudar diversas mulheres com os desafios de cuidar de um bebê.

Revender produtos como afiliado

Outra forma lucrativa de trabalhar na internet em modelo home office é através das vendas como afiliado.

Neste caso, o empreendedor trabalha como vendedor de um produto específico e também ganhará parte do valor das suas vendas concretizadas como remuneração. Existem algumas plataformas especializadas em infoprodutos digitais, como cursos, tutoriais, terapias etc.

No entanto, grandes empresas como Magazine Luiza e Amazon possibilitam os usuários revenderem seus produtos como afiliados. Dessa maneira, toda vez que uma compra é feita através do seu link de afiliado, uma pequena parte daquele valor é revertido para sua remuneração.

Os ganhos tanto com dropshipping quanto como afiliado são bem variáveis. Existem relatos de pessoas comuns que fazem renda extra e conseguem tirar mais de R$ 1 mil por mês, como existem outras que recebem fortunas acima dos R$ 20 mil. Tudo depende da sua estratégia de venda e da capacidade de atingir mais compradores.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.