Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Concerto comemorativo ao aniversário da Capital reúne Sinfônica da Paraíba e Cátia de França

Evento acontece neste sábado (6), às 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier
Concerto
Foto: Divulgação/Secom-PB

Um concerto especial, em comemoração aos 437 anos da cidade de João Pessoa, vai reunir a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a cantora e compositora paraibana Cátia de França, neste sábado (6), às 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier. Será o 5º concerto oficial da Temporada 2022 da OSPB, com músicas dos brasileiros Emanuel Barros, Camargo Guarnieri, Genival Macedo e Cátia de França.

A entrada para assistir será gratuita. No entanto, haverá uma campanha em benefício de instituições carentes da Capital e as pessoas podem contribuir levando 1kg de alimento não perecível. A programação especial em comemoração ao aniversário de João Pessoa contará ainda com a Feirinha Cultural Espaço Criativo, realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com variedades, artesanato, brechó e gastronomia. A feirinha começa às 18h.

A apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba vai começar com ‘Fantasia Gonzaguística’, composição do jovem trompetista paraibano Emanuel Barros, que também assina arranjo e orquestração das músicas da também paraibana Cátia de França: Kukukaya, Ponta dos Seixas, Coito das Araras, Vinte Palavras, Geração, Estilhaço, Não Marque as Horas, Panorama e Minha Vida é uma Rede.

O público também vai conferir a execução de ‘Dança Brasileira’, do paulista Camargo Guarnieri, e ‘Meu Sublime Torrão’, considerado o hino da cidade de João Pessoa, composição do paraibano Genival Macedo, com arranjo e orquestração do Maestro Duda. O concerto terá a participação dos músicos convidados Léo Torres, na guitarra, e Daniel Cahon, no baixo elétrico.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.