Início Política

Confira propostas e reveja entrevistas dos candidatos à PMJP

A cidade de João Pessoa tem 14 candidatos a prefeito registrados para as eleições deste ano. As propostas de cada um foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com informações detalhadas das chapas e documentos, que podem ser observadas através deste link. O Portal Correio acessou essas propostas de governo e hoje relaciona abaixo, com links de cada candidatura, o que os aspirantes à Prefeitura da Capital pretendem cumprir em diversos segmentos da sociedade. Você pode conferir, também, todas as entrevistas que foram concedidas ao programa Correio Debate, na 98 FM Correio.

Leia também: TSE inclui em normas eleitorais medidas sanitárias contra Covid-19

Anísio Maia (PT – 13)

Anísio Soares Maia, de 66 anos, natural de João Pessoa, é veterinário. O candidato tem como vice o empresário Percival Henriques de Souza Neto, de 56 anos, também nascido na capital paraibana. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 46 páginas intitulado “Diretrizes de Programa de Governo para João Pessoa em 2020”. O texto divulgado traz intenções voltadas para mobilidade urbana, saúde, educação, assistência social, geração de trabalho e renda, cultura, juventude, ciência e tecnologia, meio ambiente, participação social, habitação, Direitos Humanos, inclusão e respeito à diversidade, esporte e lazer, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de Anísio Maia no programa Correio Debate, da 98 FM:

Camilo Duarte (PCO – 29)

Camilo Sobreira Duarte Filho, de 37 anos, natural de João Pessoa, é administrador. O candidato tem como vice Mauricio Almeida de Assis Filho, de 45 anos, técnico em contabilidade, estatística, economia doméstica e administração, nascido também em João Pessoa. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 7 páginas intitulado “Programa do PCO 29 para as eleições de 2020”. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, emprego, educação, economia, ampliação da assistência à população, mobilidade urbana, moradia, reforma agrária, liberdade de organização sindical, dentre outros segmentos.

Reveja abaixo a entrevista de Camilo Duarte no programa Correio Debate, da 98 FM:

Carlos Monteiro (REDE – 18)

Carlos Antônio Araújo Monteiro, de 48 anos, natural de Patos, no Sertão da Paraíba, é advogado. O candidato tem como vice Filipe José Cavalcanti Leite, de 37 anos, professor de ensino superior, nascido em João Pessoa. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 34 páginas intitulado “Plano de Governo – Eleições 2020 – João Pessoa Pelo Povo”. O texto divulgado traz intenções voltadas ao desenvolvimento sustentável, educação, cultura, gestão e transparência públicas, habitação, mobilidade urbana, políticas públicas e proteção dos grupos minoritários e dos vulneráveis, saúde básica e saúde ambiental, segurança, empreendedorismo, turismo, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de Carlos Monteiro no programa Correio Debate, da 98 FM:

Cícero Lucena (Progressistas – 11)

Cícero de Lucena Filho, de 63 anos, natural de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, é empresário. O candidato tem como vice o vereador Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti (Leo Bezerra), de 37 anos, nascido em João Pessoa. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 102 páginas intitulado “Plano pra cuidar da gente”. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, educação, transporte público, segurança, transparência com dinheiro público, turismo, cultura, sustentabilidade ambiental, habitação, Direitos Humanos, inovação tecnológica, assistência social, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de Cícero Lucena no programa Correio Debate, da 98 FM:

Edilma Freire (PV – 43)

Edilma da Costa Freire, de 48 anos, natural da cidade de Paulista (PB), é professora de ensino fundamental. A candidata tem como vice a arquiteta Mariana Costa Feliciano, de 39 anos, nascida em Campina Grande. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 65 páginas intitulado “Programa de Governo – Pra cuidar melhor de João Pessoa e da nossa gente 2021-2024”. O texto divulgado traz intenções para sustentabilidade ambiental, educação, saúde, desenvolvimento social, moradia, políticas culturais, direitos humanos, esporte, mobilidade urbana, infraestrutura, turismo, trabalho e renda, dentre outras iniciativas.

Reveja abaixo a entrevista de Edilma Freire no programa Correio Debate, da 98 FM:

Ítalo Guedes (PSOL – 50)

Após a desistência de Pablo Honorato, ex-candidato a prefeito de João Pessoa, o PSOL anunciou a candidatura do psicólogo Ítalo de Oliveira Guedes, de 28 anos, natural da capital paraibana. O candidato tem como vice o professor de ensino médio Márcio Roberto Carvalho de Paula, de 40 anos, nascido no Rio de Janeiro (RJ). A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 30 páginas intitulado “Programa de Governo do PSOL para João Pessoa”. O texto divulgado traz intenções voltadas para orçamento público, emprego e renda, saúde, educação, cultura, segurança pública, mobilidade urbana, meio ambiente e direito animal, dentre outros segmentos.

Reveja abaixo a entrevista de Ítalo Guedes no programa Correio Debate, da 98 FM:

João Almeida (Solidariedade – 77)

João Almeida de Carvalho Junior, de 45 anos, natural de João Pessoa, é servidor público federal. O candidato tem como vice o advogado Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo, de 36 anos, também nascido na capital paraibana. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 16 páginas intitulado “Plano de Governo Prefeitura de João Pessoa 2021 – 2024”. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, educação, habitação, assistência social, meio ambiente, turismo, mobilidade urbana, animais, esporte, tecnologia, segurança, cultura, políticas públicas para igualdade, mulheres, idosos, crianças e adolescentes, empreendedorismo, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de João Almeida no programa Correio Debate, da 98 FM:

Nilvan Ferreira (MDB – 15)

Nilvan Ferreira do Nascimento, de 47 anos, natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, é radialista e apresentador de TV. O candidato tem como vice Eduardo de Morais Milanez (Major Milanez), de 40 anos, membro das Forças Armadas e natural de Teresina (PI). A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 20 páginas intitulado “Plano de Gestão Capital das Pessoas – Um Plano a ser executado como Programa de Estado para o município de João Pessoa”. O texto divulgado traz intenções divididas em cinco eixos temáticos: educação, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidor público municipal.

Reveja abaixo a entrevista de Nilvan Ferreira no programa Correio Debate, da 98 FM:

Rafael Freire (UP – 80)

Rafael Freire Santana, de 36 anos, natural de João Pessoa, é jornalista e redator. O candidato tem como vice João Batista Domingos, de 39 anos, gari/lixeiro, nascido em Sapé (PB). A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 12 páginas intitulado “Programa de Governo da Unidade Popular para João Pessoa”. O texto divulgado traz intenções voltadas para a defesa das liberdades democráticas, destacando questões que envolvem saúde, educação, segurança, meio ambiente, administração e finanças, funcionalismo público, emprego, mobilidade urbana, habitação, esporte e lazer, Direitos Humanos, dentre outros segmentos.

Reveja abaixo a entrevista de Rafael Freire no programa Correio Debate, da 98 FM:

Rama Dantas (PSTU – 16)

Severina dos Santos Silva Dantas, de 50 anos, nascida em João Pessoa, é professora de ensino fundamental. A candidata tem como vice Lissandro Matias Saraiva, de 49 anos, natural da capital paraibana e também professor de ensino fundamental. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com cinco páginas intitulado “João Pessoa precisa de uma alternativa socialista – Por Uma Prefeitura Apoiada Em Conselhos Populares”. O texto, dentre outras questões, propõe a não terceirização/privatização dos serviços públicos, além de tratar sobre temas referentes a habitação, saúde, educação, segurança, turismo, meio ambiente e infraestrutura.

Reveja abaixo a entrevista de Rama Dantas no programa Correio Debate, da 98 FM:

Raoni Mendes (Democratas – 25)

Raoni Barreto Mendes, de 41 anos, natural de João Pessoa, é representante comercial. O candidato tem como vice o policial militar Ricardo da Costa Ramalho (Coronel Ramalho), de 50 anos, também nascido na capital paraibana. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 17 páginas intitulado “Plano de metas Raoni – PMJP Gestão 2021 – 2024”. O texto divulgado traz intenções voltadas para desenvolvimento econômico, comércio, indústria, agricultura, serviços, turismo, cultura, educação, esporte e lazer, saúde, segurança, mobilidade urbana, inclusão social, infraestrutura, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros segmentos.

Reveja abaixo a entrevista de Raoni Mendes no programa Correio Debate, da 98 FM:

Ricardo Coutinho (PSB – 40)

Ricardo Vieira Coutinho, de 59 anos, natural de João Pessoa, é farmacêutico. O candidato tem como vice a bióloga Paula Frassinete Lins Duarte, de 77 anos, nascida em Pesqueira (PE). A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 21 páginas intitulado “Programa popular de Governo – Coligação A Força do Povo”. As intenções no texto são divididas em três eixos: ‘Cidade Humana, Inclusiva e Segura’; ‘Cidade Para as Pessoas: Eficiente, Sustentável, Acessível e Contemporânea’; e ‘Cidade Democrática, Transparente, Integrada e Estratégica’, nos quais trata temas como saúde, educação, infraestrutura e turismo, dentre outros aspectos.

O candidato foi convidado para entrevista na 98 FM, no dia 1º de outubro, mas não compareceu ao estúdio da rádio.

Ruy Carneiro (PSDB – 45)

Ruy Manuel Carneiro Barbosa de Aça Belchior, de 50 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), é deputado federal. O candidato tem como vice o advogado José de Paiva Gadelha Neto, de 41 anos, nascido em Campina Grande. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 86 páginas intitulado “Plano de Governo – Construindo o Futuro de João Pessoa/Cidade humana e inteligente”. O texto divulgado traz intenções voltadas para educação, saúde, economia, mobilidade urbana, turismo, meio ambiente, emprego, qualificação profissional, assistência social, cultura, inovação tecnológica, esporte, lazer, governança, dentre outros segmentos.

Reveja abaixo a entrevista de Ruy Carneiro no programa Correio Debate, da 98 FM:

Wallber Virgolino (Patriota – 51)

Wallber Virgolino da Silva Ferreira, de 42 anos, natural de Pombal, no Sertão da Paraíba, é deputado estadual. O candidato tem como vice a enfermeira Leila de Cássia Tavares Fonseca, de 45 anos, nascida em João Pessoa. A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 62 páginas intitulado “Proposta do Plano de Governo – Wallber Virgolino”. O texto divulgado traz intenções voltadas para o panorama atual e o pós pandemia, desenvolvimento econômico, educação, saúde, turismo, segurança pública municipal, cultura, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, combate à corrupção, meio ambiente, esporte e lazer, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de Wallber Virgolino no programa Correio Debate, da 98 FM:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.