Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Confusão entre vereadores de Cabedelo vira caso de polícia

A confusão entre os vereadores de Cabedelo virou caso de polícia. De acordo com informações da delegacia da cidade, alguns parlamentares estão neste momento prestando uma queixa contra o Projeto de Resolução que nomeou Geusa Ribeiro como presidente da Casa para o biênio 2019-2020. Eles querem que ela apresente documentos comprovando que a decisão foi unânime e que tem a assinatura de todos.

Leia também: Veja os vídeos da confusão entre vereadores de Cabedelo

O embate começou dois dias após a aprovação de Projeto de Resolução que culminou na nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo, uma entrevista coletiva convocada para explicar o processo terminou em tumulto na Casa.

Decisão

A decisão estabelece que a partir de 1º de janeiro, a presidência da Casa seja da vereadora Geusa Ribeiro (PRP), atual 1ª vice-presidente e no exercício da presidência, devido ao presidente Vitor Hugo estar no cargo de prefeito interinamente. Com isso, quem assume a prefeitura em 32 dias será Geusa, até que o novo prefeito e o vice sejam eleitos em processo complementar marcado para 17 de março.

Projeto de Resolução

O projeto de resolução que provocou essa reviravolta na gestão dos poderes Executivo e Legislativo cabedelense foi apresentado pelo vereador José Eudes, que referenda o afastamento de 10 vereadores envolvidos na Operação Xeque-mate, e altera a composição da Mesa Diretora da Casa a partir de janeiro de 2019, cuja eleição havia sido realizada de forma antecipada em março, formada por vereadores afastados menos de um mês depois.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.