Início Política

Coriolano Coutinho é preso na 10ª fase da Operação Calvário

Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, foi preso, nesta quarta-feira (9), na 10ª fase da Operação Calvário, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Além da prisão do irmão do ex-governador, Gaeco/MPPB e CGU cumprem dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Bananeiras. O trabalho conta com a participação de dois auditores da CGU e de 12 servidores do Gaeco/MPPB.

Segundo apuração da TV Correio, o endereço alvo da operação em Bananeiras é o sítio de Coriolano. O irmão de Ricardo Coutinho já havia sido alvo da Operação Calvário. O novo mandado de prisão teria sido motivado pelo descumprimento do monitoramento eletrônico imposto por medida cautelar.

A 10ª fase da Operação Calvário busca dar continuidade e aumentar o conjunto probatório das investigações do suposto esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 134 milhões a partir da contratação fraudulenta de Organizações Sociais para gestão de serviços da Saúde e da Educação na Paraíba. Os crimes teriam acontecido entre os anos de 2011 e 2019.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.