Início Notícias

Coronavírus: Faculdades e universidades suspendem aulas

Na manhã desta terça-feira (17) foi realizada uma reunião com a presença dos representantes das principais instituições de ensino superior de Campina Grande, para a decisão da suspensão de aulas como medida preventiva quanto à disseminação do coronavírus.

Leia também:

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), comunicaram a suspensão das atividades acadêmicas presenciais a partir dessa quarta-feira (18), até o dia 12 de abril de 2020.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também suspendeu a partir dessa terça-feira (17) as aulas presenciais em todos os campi da instituição, em João Pessoa, Rio Tinto, Mamanguape, Areia e Bananeiras. A mesma medida foi adotada pelo Unipê, em João Pessoa.

A mesma medida foi adotada pela União de Ensino Superior de Campina Grande Faculdades (Unesc), que segue sem aulas a té o dia 12 de abril.

A Universidade Paulista (Unip), em Campina Grande, também comunicou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, que vai se estender até o dia 29 de março de 2020. A FIP decidiu suspender até o dia 30 de março, já a Unopar, suspendeu as atividades até o dia 23 de março de 2020.

A suspensão de aulas também foi anunciada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Unipê, nessa segunda-feira (17). Veja aqui.

O Instituto Federal da Paraíba suspendeu as aulas até o dia 12 de abril e a medida inclui todos os campi da instituição. O Colégio de Dirigentes continua em reunião durante todo o dia e deve orientar sobre os demais serviços e procedimentos a serem adotados para as outras atividades.

A reitoria, Colégio de Dirigentes e Comitê Gestor de Crise divulgaram também instruções para a Comunidade Acadêmica com as orientações de ensino e reforço das ações preventivas contra o coronavírus, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde. Veja aqui.

Rede estadual e privada

O governador João Azevêdo também suspendeu, na manhã desta terça-feira (17), todas as aulas das redes estadual e privada da Paraíba, a partir desta quinta-feira (19) até o dia 18 de abril. A decisão foi informada durante uma coletiva de imprensa nesta manhã, realizada no Espaço Cultural.

De acordo com o governador, a decisão seria uma antecipação das férias para evitar a manifestação do vírus. O período de 30 dias será reavaliado em função do cenário que acontecer no Estado. Veja aqui mais detalhes.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.