Início Notícias

Corpo de Lena Guimarães é velado na Grande João Pessoa

O corpo da jornalista e colunista do Jornal CORREIO Lena Guimarães será velado a partir das 15h30 desta segunda-feira (18), seguindo até às 20h, no Crematório Caminho da Paz, na BR 230, em Cabedelo. Nesta terça (19), o velório reabre às 8h e segue até às 10h, quando o corpo será cremado.

Leia também:

Amigos e políticos lamentam morte da jornalista Lena Guimarães
Morre a jornalista e colunista do Jornal CORREIO Lena Guimarães

Lena estava internada em um hospital particular e foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ela deixa um filho, Daniel Guimarães, aos 62 anos.

Lena já ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no CORREIO da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Há alguns anos, Lena Guimarães mantinha coluna no CORREIO da Paraíba, tida como leitura obrigatória para políticos, empresários e intelectuais do estado. Autoridade no assunto, ela também levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.

Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Comentários

  • domicio junior disse:

    grande perca no jornalismo da pb,que deus o tenha va em paz perde cja.

  • REGINALDO ARAUJO DE PONTES disse:

    Meus sinceros sentimentos a todos da família. Perdemos uma estrela do nosso jornalismo. Que Deus a tenha la no céu. Vai em Paz.

  • Magnolia brito disse:

    Lamentável a morte dessa profissional tão ética, meus sentimentos à família e amigos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.