Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

Corrida do Bem arrecada recursos para construção de oncologia infantil no Hospital da FAP

Corrida do Bem 2022 está marcada para 6 de maio, com largada às 19h, na Avenida Brasília
Oncologia infantil
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (15), Dia Internacional do Câncer na Infância, será lançada, em Campina Grande, a 4ª edição da Corrida do Bem. Neste ano, o evento vai arrecadar recursos para a implantação da Oncologia Infantil no Hospital da FAP. A Corrida do Bem 2022 está marcada para 6 de maio, com largada às 19h, na Avenida Brasília.

“Sendo uma instituição filantrópica, a FAP depende também de receitas provenientes de doações. Eventos como a Corrida do Bem é uma forma de atender com ainda mais qualidade nossos pacientes oncológicos. Um evento como esse contribui não só financeiramente, mas principalmente para despertar na população a necessidade de um estilo de vida saudável, componente importante no combate ao câncer”, destaca o gerente administrativo do Hospital da FAP, Paulo Meira.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que neste ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenil (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

O Hospital da FAP é um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.