Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Criminosos se passam por advogados e aplicam golpes na Paraíba; saiba se proteger

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos, inúmeros golpes estão sendo aplicados na região por meio do WhatsApp
OAB/ Patos faz alerta sobre golpes que estão acontecendo na região (Foto: Reprodução)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), Fred Igor, faz um alerta para a população do município e região. Uma quadrilha de criminosos está se passando por funcionários de escritórios de advocacia da cidade para aplicar golpes nos clientes.

A OAB/Patos informa que tomou conhecimento de inúmeros golpes que foram aplicados na região. O caso foi denunciado para as autoridades policiais para que as medidas sejam tomadas.

Como o golpe acontece

Os golpistas conseguem os números dos clientes, entram em contato se passando por supostos advogados ou funcionários de escritórios de advocacia, e solicitam dinheiro para dar continuidade aos processos.

De acordo com Fred Igor, o contato acontece por meio das redes sociais, especialmente pelo WhatsApp.

Como se proteger

O presidente da OAB/Patos alerta a população da região e orienta para não fornecer dados pessoais ou repasse de valores financeiros para pessoas desconhecidas. “Busque sempre manter contato com o seu advogado ou a sua advogada que está habilitado no processo, a pessoa da sua confiança que atua na defesa dos seus direitos”.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.