Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Cuiá, Altiplano e Tambauzinho registram maiores volumes de chuvas nas últimas horas em João Pessoa

Defesa Civil da Capital está alerta para os pontos de alagamento, deslizamento e problemas em áreas ribeirinhas
Chuvas, João Pessoa
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O bairro do Cuiá, Zona Sul de João Pessoa, continua registrando expressivos volumes de chuvas. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, entre as 9h10 dessa terça (24) e as 9h10 desta quarta-feira (25) foram 115 milímetros.

Conforme o balanço, Altiplano foi o segundo bairro com mais chuvas no período, com 101,2 milímetros. Tambauzinho e Manaíra aparecem em seguida, com, respectivamente, 86,8 e 79,2 milímetros. A média de chuvas em toda a cidade ficou em 70,83 milímetros.

O Portal Correio já havia noticiado que entre as 17h da sexta (20) e as 17h da segunda-feira (23) o Cuiá havia registrado 209,4 milímetros. Na ocasião, também destacavam-se Tambauzinho (206,4 milímetros), Manaíra (193 milímetros), Centro (188,8 milímetros), Grotão (177,6 milímetros) e Altiplano (124,6 milímetros).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, o órgão está atento para os pontos de alagamento, deslizamento e eventuais problemas em áreas ribeirinhas. A maioria das ocorrências registradas entre a noite dessa terça (24) e a manhã desta quarta-feira (25) não foram graves, com exceção do desabamento de uma casa em Oitizeiro. Apesar do completo dano material, o acidente não deixou feridos.

previsão indica que mais temporais ocorram em João Pessoa até a próxima sexta (27). Nesta quarta (25), a cidade registrou deslizamento de barreira, queda de árvore no bairro Castelo Branco e acidentes de trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta vermelho (grande perigo) de acumulado de chuva para João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Juripiranga, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e Sapé.

O alerta vermelho é o mais severo na escala do Inmet para previsão de eventos meteorológicos. Conforme o aviso, o volume de chuvas deve ser superior a 60 milímetros por hora ou até mesmo acima de 100 milímetros por dia. Há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

A Defesa Civil de João Pessoa pode ser acionada em ocorrências que envolvam queda de árvores, alagamentos, inundações e outras emergências ligadas às chuvas. A população pode entrar em contato com o órgão pelos números 0800 285 9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Palavras Chave

João PessoaTempo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.