Início Geral

Dados do IGDM apontam piora na segurança pública em JP e CG; veja resultados

As cidades de João Pessoa e Campina Grande apresentaram uma piora no quesito segurança, conforme Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), feito pela Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão. O levantamento, divulgado nessa quinta-feira (9), toma em consideração os resultados obtidos pelos 100 maiores municípios brasileiros, em várias áreas, entre os anos de 2005 e 2015.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o estudo, a cidade de João Pessoa saiu da 73ª para a 86ª posição no quesito segurança. Já Campina Grande passou de 80º lugar para a 94ª posição no mesmo período.

O levantamento também avaliou a performance das cidades em outras áreas, como educação, infraestrutura e saúde.

Na saúde, o município de Campina Grande alcançou uma marca expressiva, saindo do 92º lugar do ranking para figurar entre os 51 melhores índices do país. A cidade de João Pessoa obteve uma discreta melhora nesse quesito, saindo do 53º para o 52º lugar.

Na infraestrutura, Campina Grande também apresentou um resultado expressivo. Em 2005, a cidade ocupava a 28ª posição. Atualmente, de acordo com a pesquisa, o município tem o 12º melhor resultado na área. A capital também melhorou no quesito, saindo de 32º lugar para a 30ª posição no levantamento.

Em educação, João Pessoa registrou uma piora, saindo de 68º lugar para o 80º melhor desempenho entre as cidades avaliadas. A Rainha da Borborema avançou quatro posições no ranking, saindo da 76ª para a 72ª posição.

No levantamento geral, o município ficou no 49º lugar, subindo 24 posições no período avaliado. O resultado alcançado deixa a cidade melhor posicionada do que todas as capitais nordestinas. Já João Pessoa, perdeu seis posições no ranking, saindo de 52º para o 58º lugar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.