Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dados sobre vítima de estupro na PB ficam abertos na internet, diz jornal

Uma reportagem veiculada pelo jornal Folha de São Paulo nessa quinta-feira (26) apontou a exposição, por parte da Justiça, de vítimas em processos que correm sob sigilo. Segundo a matéria, os dados estão disponíveis no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o texto, há relatos de identificação de vítimas em processos que tramitam em pelo menos 13 estados, entre eles a Paraíba, onde pelo menos uma vítima teve dados expostos, que podem ser consultados por qualquer pessoa na internet.

Segundo a publicação, as exposições contrastam com o que está em uma resolução do CNJ, que determina que a identificação seja feita apenas por inicias de nome e sobrenome. A Folha ouve ainda especialistas que comentam o grave problema em torno da situação. Veja aqui a reportagem.

O Portal Correio tentou contato com o Tribunal de Justiça na tarde desta sexta-feira (27), para explicar o problema e como ele vai ser resolvido, mas os telefonemas não foram atendidos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.