Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Decisão da Justiça ordena manutenção de Buega Gadelha à presidência da Fiep

Desembargador deferiu liminar para dar efeito suspensivo ao recurso interposto no processo que pediu o afastamento de Buega até que seja julgado
Buega
Buega Gadelha (Foto: Jornal Correio/Arquivo)

Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) determinou a manutenção de Buega Gadelha ao cargo de presidente da Federação da Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Na decisão, o desembargador Paulo Maia Filho deferiu liminar para dar efeito suspensivo ao recurso ordinário interposto no processo que pediu o afastamento de Buega, mantendo ele no cargo de presidente até o seu julgamento.

Entenda o caso

Buega foi reeleito como presidente da Federação em fevereiro deste ano, mas uma ação movida por sindicatos patronais da indústria pediu o afastamento de Buega do cargo por suposta dilapidação patrimonial e malversação, apurada pela “Operação Cifrão” do Ministério Público, que investiga fraudes na contratação de construtoras para execução de obras do Sistema S na Paraíba.

A 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande foi favorável ao pedido e Buega foi afastado do cargo, mas uma decisão do próprio TRT-13, em maio deste ano, suspendeu os efeitos da decisão e determinou a volta de Buega ao posto.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

Buega GadelhaFIEP
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.