Início Política

Decisão judicial fará Vitor Hugo conduzir eleição na Câmara

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo ganhou novos capítulos nesta terça-feira (1º) após uma decisão judicial permitir que o vereador Vitor Hugo (PRB) presida a sessão que vai definir novos membros da Mesa da Casa, que vão comandar a Câmara no biênio 2019-2020. A eleição foi marcada para às 19h desta terça.

Leia também: Câmara de Cabedelo adia novamente eleição da Mesa

Ao Portal Correio, Vitor Hugo alegou que vai comandar o processo de eleição da Mesa por ser o presidente eleito no último biênio.

“Eu fui o presidente eleito para comandar o último biênio (2017-2018) e, pelo regimento, devo comandar a eleição para o próximo biênio. A eleição de hoje será apenas para os cargos vagos, já que a Mesa deste biênio foi eleita em março de 2018, quando fui eleito segundo vice-presidente. Como a presidente eleita e o primeiro vice-presidente estão impedidos de assumir, pois estão presos por conta da Operação Xeque-Mate, pelo regimento, eu serei o presidente do biênio 2019-2020”, afirmou Vitor Hugo.

Conforme Vitor Hugo, por ter direito a assumir a presidência da Mesa Diretora ele será reencaminhado ao cargo de prefeito de Cabedelo.

Oposição diz que ele arrombou Câmara

Ao Portal Correio, o vereador José Eudes (PTB) afirmou que Vitor Hugo arrombou as portas da Câmara de Cabedelo na manhã desta terça.

“Ele arrombou a Câmara alegando que teria uma decisão judicial dando a ele poderes para comandar a eleição e ter acesso ao prédio da Câmara. Não fomos notificados dessa decisão. Vamos ver o que vai acontecer”, contou José Eudes.

Em resposta, Vitor Hugo alegou que a decisão judicial, proferida pelo juiz Romero Carneiro Feitosa, deu a ele poderes para entrar na Câmara utilizando qualquer medida necessária, inclusive o uso da Polícia Militar.

“Meu mandato como prefeito terminou à meia-noite, assim como o dela (Geusa Ribeiro) como presidente da Câmara. Então ela não tem direito de me negar entrar na Câmara. A decisão é clara. Trouxe um chaveiro, entrei no prédio e vou dirigir os trabalhos desta eleição”, finalizou Vitor Hugo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.