Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

‘Deixo em aberto. Não é prioridade’, diz Bolsonaro sobre aumentar número de ministros do STF

Caso seja reeleito, Bolsonaro poderá indicar mais dois ministros para o STF, pois Rosa Weber e Ricardo Lewandowski estão prestes a se aposentar
Dívidas
Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

“Deixo em aberto. Não é prioridade”, disse o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre a proposta de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem nada, da nossa parte, concretizado. Nem sequer mandei estudar. Isso depois das eleições a gente vê.” “Não está descartado. Nem sim, nem não.” O presidente conversou com jornalistas na noite deste domingo (9), no portão do Palácio da Alvorada, em Brasília. A informação é do R7.

Caso seja reeleito, Bolsonaro poderá indicar mais dois ministros para o STF. Isso porque Rosa Weber e Ricardo Lewandowski estão prestes a se aposentar. Ele já indicou dois: André Mendonça e Nunes Marques.

O presidente falou sobre a sua relação com a Corte e afirmou que pretende, se reeleito, ter “uma boa conversa com a senhora Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal”. “O Congresso tá pacificado. Essa grande maioria nossa lá permite darmos agilidade em propostas, agilidade naquilo que pretendemos aprovar. E o Judiciário vai fazer o seu papel — obviamente, mais ‘irmanado’ conosco. Chega de problemas, de conflitos, de mostrar quem é mais importante que o outro”.

Bolsonaro afirmou que confia na sua vitória no segundo turno da eleição presidencial, marcado para 30 de outubro. Ele também disse que está confiante na eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo, de Onyx Lorenzoni (PL) ao Governo do Rio Grande do Sul e de Jorginho Mello (PL) ao Governo de Santa Catarina.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.