Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Delegado que ofendeu mulheres do PT pede desculpas

O delegado Francisco Azevedo, da Polícia Civil da Paraíba, emitiu um pedido de desculpas na noite dessa quarta-feira (3) horas após a repercussão de uma publicação dele contendo xingamentos contra militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e mulheres filiadas à legenda, chamadas de “safadas” e “rodadas”, entre outras grosserias.

Leia também: Delegado é afastado após postagem que ofende mulheres

No pedido, o delegado afirmou que escreveu uma crônica sob licença poética, sem compromisso com a verdade, mas baseada na vivência que ele teve como militante político do partido nos anos 90.

“Escrevi uma crônica sob licença poética, o que não tem compromisso com a verdade, apenas de me basear na minha história de luta no movimento estudantil e no PT dos anos 90. Se as companheiras se sentiram ofendidas desculpem-me pela linguagem rasa. O que ainda nos une é a liberdade”, diz o pedido feito pelo delegado.

Afastado da 9º DD

Ainda nessa quarta, Francisco Azevedo foi dispensado da função de titular da 9ª Delegacia Distrital da Polícia Civil em João Pessoa. Com a decisão, Azevedo fica sem titularidade em uma delegacia.

Postagem gerou críticas

O assunto foi levantado na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã dessa quarta-feira (3), na qual vereadores repudiaram o gesto atribuído a Azevedo.

O PT na Paraíba divulgou nota contra a postagem associada ao delegado. De acordo com texto assinado pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macedo, e pela secretária estadual de Mulheres do PT-PB, Zezé Béchade, o partido repudiou a mensagem postada em rede social.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.