Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Democratas lança pré-candidatura em Lucena e projeta 80 municípios

O partido Democratas na Paraíba lançou neste sábado (15) a pré-candidatura de Alex Monteiro à Prefeitura de Lucena nas eleições municipais deste ano. De acordo com o deputado federal Efraim Filho, articulador político da legenda e líder do Democratas na Câmara dos Deputados, o partido terá candidatura própria em pelo menos 80 municípios nas eleições de 2020, e Lucena será um deles.

Leia também:

“Alex Monteiro tem apoio do atual prefeito, Marcelo Monteiro (PSB), e da maioria dos atuais integrantes da Câmara de Vereadores da cidade”, comentou o parlamentar. O lançamento da pré-candidatura ocorreu na Granja Ilha Felizbela, no Centro de Lucena , com a presença de várias lideranças do partido.

Outra pré-candidatura que será lançada neste domingo (16) será a do médico Júnior Diniz à Prefeitura de Itaporanga. O parlamentar lembrou que Democratas filiou cinco prefeitos e pretende filiar outros lideranças que pretendem disputar as eleições de outubro até o encerramento da janela partidária.

Ele disse que na Capital, o partido já fechou questão com a apresentação do nome do ex-vereador e ex-deputado estadual Raoni Mendes e dessa vez não abrirá mão da cabeça de chapa.

“Filiamos recentemente cinco novos prefeitos e virão mais, queremos disputar as eleições em 80 cidades da Paraíba com candidatura própria nos principais pólos, a exemplo de Cajazeiras, Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Piancó, Itaporanga, Bananeiras, Solânea, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Allhandra e em João Pessoa tem nome para disputar e iremos caminhar nessa linha”, comentou.

Democratas vê espaço

O parlamentar acredita que há um espaço a ser ocupado em João Pessoa e o Democratas tem quadros para preencher esse vácuo. “O Democratas vê esse espaço de centro-direita a ser ocupado. Temos conversado, temos dialogado, são 223 municípios da Paraíba e não dá para você querer alinhamento em todos eles. O Democratas tem a característica e a qualidade de não ter radicalismo, de ser aberto ao diálogo, de poder estar conversando com todo mundo, e também de tomar decisões. É um partido que tomou decisão na candidatura de Efraim ao senado, em 2006 e venceu, mesmo quando todos não acreditavam. Por isso em João Pessoa o nosso partido terá candidatura própria, ponto, e acho que assim a gente vai fazer a caminhada”, afirmou.

Efraim Filho ressaltou destacou ainda que o partido vem se fortalecendo nos municípios, por meio de um grande trabalho de planejamento para as eleições municipais de 2020. “Esse trabalho foi iniciado o ano passado, assim teremos muitos nomes na disputa e com candidaturas próprias nas principais cidades”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a meta é fortalecer ainda mais o partido, e ampliar número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2020, com o lançamento de candidaturas próprias em vários municípios. “Nos pleitos passados elegemos 23 prefeitos, 12 vices-prefeitos, centenas de vereadores, um deputado federal e um deputado estadual. Queremos sair das eleições deste ano com no mínimo 30 prefeitos eleitos pelo partido, e com um número ainda maior de vice-prefeitos e vereadores, e estamos nos preparando para isso”, finalizou.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.