A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba impôs débito de R$ 1.582.725,30 ao ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira, em sessão nessa terça-feira (16). A sanção decorreu do julgamento de inspeção especial de Contas instaurada a partir de denúncia oriunda do Banco do Brasil.
De acordo com o TCE-PB, o ex-prefeito respondeu por gastos sem comprovação e, ainda, por despesas irregulares com doações, limpeza urbana e banda musical. Ele ainda pode recorrer da decisão.
O Portal Correio não conseguiu contato com o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo. O espaço segue aberto no e-mail [email protected] para divulgação da versão da defesa.
Ainda nessa terça, a mesma Câmara impôs, solidariamente, o débito de R$ 273.555 ao espólio da ex-prefeita de Coremas, Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, morta em março de 2021, e à empresa Futura Consultoria e Serviços Eireli-ME, em razão de despesas não documentalmente comprovadas com assessoria pedagógica ao longo dos exercícios de 2017, 2019, 2020 e 2021. Ainda cabe recurso.