O depoimento do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), à Comissão Processante da Câmara Municipal que apura denúncia de supostas irregularidades na locação de ‘veículos fantasmas’ para o município só deverá acontecer no dia 31 deste mês. A denúncia foi feita pelo Conselho de Combate à Corrupção da cidade.
De acordo com o procurador-geral da Câmara, Aécio Farias, o interrogatório do gestor estava programado para acontecer nessa quarta-feira (10), como havia sido informado por seu advogado de defesa, mas o prefeito não compareceu.
Ainda segundo Aécio Farias, após o depoimento, os advogados de Berg Lima terão o prazo de cinco dias para apresentar as alegações finais. Em seguida, o relator do caso, o vereador Betinho da RS, deverá apresentar o seu relatório em até 10 dias. O parecer vai ser apreciado em plenário pelos vereadores, que decidirão se acatam ou não a cassação do gestor.
Berg Lima foi preso e afastado do cargo após ser flagrado recebendo suposta propina para liberar pagamentos da prefeitura a um empresário da cidade, em julho do ano passado. Atualmente, o gestor responde ao processo em liberdade.