Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputada defende desenvolvimento econômico no Sertão

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu ontem, durante entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, a transformação de Cajazeiras em um grande pólo econômico do Sertão. Para isso, a parlamentar trabalha pela reabertura do aeroporto da cidade que, segundo ela, vai reduzir distâncias e garantir o desenvolvimento não apenas do município, mas de toda a região.

Segundo a parlamentar, em 2012 o Governo Federal liberou um total de R$ 2,3 bilhões para melhorias nos aeroportos de pequeno porte, mas a Secretaria de Aviação Civil (SAC) não fez o investimento em Cajazeiras, por volume de passageiros, carga, além de questões socioeconômicas e do potencial da cidade para o turismo.

“São fatores que fazem parte, hoje, da realidade de Cajazeiras. O PIB do município está em torno de R$ 679 milhões, além de crescimento no IDH de 0,69, aumento no Ideb passando de 3.1 para 4.8. Também tem se desenvolvido com grande potencial econômico e educacional, se tornando um pólo turístico. E por isso vamos lutar para que o aeroporto de Cajazeiras seja reaberto e possa gerar ainda mais desenvolvimento na região”, destacou a deputada.

Doutora Paula disse ainda que trabalha no sentido de tornar a cidade na capital da Zona Franca do Semiárido Nordestino, conforme projeto que tramita na Câmara dos Deputados. “Isso vai agregar valor e tornar a cidade num grande pólo econômico com nossas indústrias de laticínio, têxtil, e setores de comércio e serviço. Isso vai viabilizar o transporte aéreo que vai reduzir distâncias nessa nova gestão do prefeito José Aldemir”, disse, afirmando que irá a Brasília na próxima semana discutir o tema com os deputados federais, senadores e ministros.

Saúde

Na Assembleia Legislativa da Paraíba ontem, Doutora Paula solicitou do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a cobertura vacinal contra o Sarampo em todos os municípios da Paraíba. A deputada defendeu que se atinja uma meta de 95%, como forma de evitar uma epidemia de Sarampo no Estado, a exemplo do que já ocorre nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Sabemos que já ocorreu uma morte no Estado de Pernambuco. E, no país, dados revelam mais de 1.600 casos de Sarampo”, revelou.

Doutora Paula conversou com o empresário Roberto Cavalcanti sobre o crescimento econômico de Cajazeiras e na ocasião, o parabenizou pessoalmente pelo ingresso na Academia Paraibana de Letras (API).

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.