Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputada pede ação para evitar fechamento do Laureano, em JP

A possibilidade de fechamento do Hospital Napoleão Laureno, que funciona em João Pessoa, por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pela unidade nos últimos meses foi alvo de um pronunciamento da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) nesta quarta-feira (3) durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Para a deputada, é preciso ações efetivas que garantam a manutenção dos serviços do Hospital, principalmente na manutenção dos medicamentos.

“O Napoleão Laureano passa por grandes dificuldades e esta Casa não pode ficar parada. É preciso encontrar alternativas para não chegarmos a ver essa importante instituição de saúde de portas fechadas. São milhares de vidas nesse Estado que dependem do atendimento e da acolhida dessa unidade hospitalar. Por isso, conclamo todos os deputados se unir por esta causa”, disse Doutora Paula.

Durante fiscalização, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) chegou a detectar a falta de medicamentos e uma fila de mais de 500 pacientes para realizar radioterapia. Há quase dois meses um dos equipamentos sofreu um curto circuito por conta das fortes chuvas e, desde então, está sem funcionar. Já foram gastos mais de R$ 160 mil e ainda não há previsão de quando a máquina irá voltar a funcionar.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.