Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputada quer que seja antecipado nome da ‘unidade das oposições’

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) defendeu nesta terça-feira (26) que haja uma antecipação para a definição de quem será o cabeça de chapa da unidade das oposições para as eleições de 2018. De acordo com a deputada, nomes não faltam, mas ela evitou apontar um.

“Eu defendo que haja uma antecipação com relação à definição. A gente sabe que a eleição agora é mais curta inclusive para que possa de uma vez por todas a oposição deixar de ser atingida pelo governo dizendo que há divisão, há briga. Para a oposição, seria o mais interessante. Graças a Deus temos nomes”, disse.

Daniella também revelou sua indignação quando esteve participando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em decorrência dos vetos que aconteceram por parte da assessoria jurídica de alguns deputados de situação.

“Participando da comissão da CCJ, houve uma indignação minha com relação à questão dos vetos. Primeiro, porque o projeto de lei primeiro passou pela CCJ, nós aprovamos e aí vai para o governo sancionar ou vetar. Quando o governo veta, volta de novo para a comissão e nela, aqueles mesmos deputados que disseram que era constitucional, modificam o voto e dizem que agora é inconstitucional”.

Daniella também revelou uma frustração por parte de seu partido com a Prefeitura de Campina Grande. De acordo com a deputada, o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), havia prometido duas secretarias para o PP, e não cumpriu.

“Houve um compromisso do prefeito para o PP participar da gestão. A princípio seria a Secretaria de Assistência Social, depois a Educação e passados oito meses eu o chamei para resolver isso, então ele me falou sobre a Secretaria de Desenvolvimento. Eu liguei pra confirmar e fiquei sabendo que estavam criando uma outra secretaria para enfraquecer o nosso trabalho, então liguei para o secretário de Administração e pedi pra cancelar a portaria, porque nós não queríamos uma cadeira ilustrativa, queríamos fazer um bom trabalho, assim como está sendo feito por Rosália Lucas”, afirmou a deputada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.