Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputada rebate colega e diz que UPA de Bayeux foi desinterditada pelo CRM

A deputada Doutora Paula (Progressista) foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) rebater declarações do deputado Anísio Maia (PT) sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município de Bayeux. Segundo a parlamentar, a unidade de saúde foi desinterditada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), no último dia 31 de maio.

“A desinterdição ocorreu após o Departamento de Fiscalização do Conselho constatar que as principais inconformidades encontradas na Unidade foram sanadas. Acredito que foi falta de informação do deputado que esqueceu de dizer que as inconformidades foram sanadas, o que é atestado por documento do CRM”, destacou a deputada.

A deputada ressaltou que, em nota, o Conselho informa que a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou, na vistoria de desinterdição, que foram feita a reforma e a higienização da Unidade, aquisição de roupas hospitalares, monitores cardíacos e respiradores, além de ter sido apresentado a escala médica e o nome do diretor técnico.

Na mesma nota, o CRM alerta que: “No entanto, assim como faz em todas as outras unidades de saúde fiscalizadas, o CRM-PB continua vigilante acerca da prestação de serviços de saúde para a população e em favor da defesa do exercício da Medicina”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.