Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputado Chió reivindica recuperação asfáltica da PB 079

O deputado estadual Chió, reforçou, durante audiência na última sexta-feira (28) com o governador João Azevêdo (PSB), a necessidade da realização da recuperação asfáltica da PB 079, que interliga Juarez Távora a Remígio, passando por Alagoa Grande e Areia.

O parlamentar disse que só quem trafega diariamente por essa via compreende a situação e o estado de insegurança que é, diante das péssimas condições viárias. Segundo ele, trata-se uma reivindicação antiga de milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente esse percurso. “São muitos buracos, além dos constantes deslizamentos em dias de chuva”, relatou.

Chió revelou que pedido já foi feito formalmente ao Estado, por meio do Requerimento Nº 871/2019, além de denúncias na tribuna da Assembleia. “Sem dúvida, é um dos percursos mais bonitos da Paraíba, o turismo da região, o desenvolvimento, a geração de renda dessas cidades passa por essa estrada e nós tivemos uma grande receptividade por parte do governador, que se mostrou sensível e comprometido com o pleito, saímos confiantes”, acrescentou.

O parlamentar disse que tem como objetivo transformar a PB 079 em uma estrada ‘viva’, que além de garantir segurança viária a toda população, possa gerar emprego e renda, a partir das riquezas naturais já existentes na região.

A proposta já conta com a formação de uma comissão técnica que vai elaborar o projeto executivo, tendo como integrantes, representantes do Governo do Estado – através das Secretarias de Cultura, Comunicação, Desenvolvimento e Turismo, SUPLAN, PBTUR, e SUDEMA; além da Assembleia Legislativa, DNIT, SEBRAE, UFPB, Banco do Nordeste, Tribunal de Contas da Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e Governo Federal, através de emendas parlamentares.

Comentários

Hudison Cleber de Brito Ferreira disse:

A assembléia e o Ministério Público deveriam ter mas firmeza, quanto a recuperação dessas estradas da Paraíba na fiscalização com dureza e rigor. No ano passado o estado fez o recapeamento de algumas estradas e em menos de um ano já tem estradas necessitando de novas recuperação e isso prova a péssima qualidade de material usado e a espessura do piche aplicado . Nosso dinheiro não tem valor para o governo e põe em prova a falta de capacidade dos orgãos responsáveis.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.