Início Notícias

Deputado critica gastos na Granja Santana: ‘Inconcebível’

O deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), criticou, nesta terça-feira (5), o excesso de gastos na Granja Santana, residência oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, o que vem acontecendo na granja mostra a necessidade de se rever o custo da máquina pública, como um todo.

Leia também: Granja do governador tem mais PMs que cidades da PB, diz Cássio

Segundo levantamento realizado pelo Correio no Sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apenas com alimentos e material de limpeza o Governo do Estado gastou um total de R$ 1,3 milhão no período de 13 meses disponíveis para consulta.

Raniery defendeu uma mudança de postura dos gestores para otimizar os serviços e reduzir o custo da máquina pública. Ele lembrou que a população paraibana paga uma das mais altas cargas de impostos, e não pode ser penalizada, por exemplo, com o fechamento de 200 escolas, enquanto existem gastos desnecessários na granja do governador. “É preciso fazer o mais com o menos. Atualmente vivemos um novo momento, temos que trabalhar para haja essa mudança de comportamento de todos os agentes públicos, a exemplo do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e própria Assembleia”, observou.

Comentários

  • Ana disse:

    Essa granja deveria ser vendida e os governadores que morem em suas residências, já basta o tanto que o povo pagar de mordomias para esses políticas. #JABASTADEEXPLORAÇAO

  • Sérgio Toledo disse:

    Republicano de araque

  • Jose Antonio de Souza disse:

    Tanta coisa para a imprensa e ‘classe política’ se preocuparem e ficam gastando tempo com asneiras.
    Quanta hipocrisia.

  • Arimathea disse:

    O nobre deputado já reveu seus gastos, mordomias, privilégios ajuda de custo e verbas como parlamentar?
    Que discurso hipócrita!

  • Helder Mendes disse:

    A reportagem nao deixa claro o periodo pesquisado. Poderia fazer uma comparacao com os governos anteriores.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.