Início Política

Deputado da PB debate o semiárido na COP-25, em Madri

O deputado estadual Chió (REDE) representa a Paraíba na 25ª Conferência das Partes das Nações Unidas (COP-25), o maior evento sobre agenda climática do mundo, realizada em Madri, na Espanha, de 3 a 13 de dezembro.

A conferência reúne líderes políticos mundiais, acadêmicos e representantes da sociedade civil para debater o futuro do regime global de mudança climática e o processo de implementação do Acordo de Paris, assinado em 2015.

Chió destacou a necessidade de incluir o semiárido paraibano e a política estadual de preservação ao meio ambiente, no debate da agenda climática mundial. “As altas temperaturas paraibanas, a falta de água e a situação do nosso semiárido precisam ser pensadas e debatidas globalmente. Uma vez acompanhando a agenda mundial de proteção ambiental, a Paraíba pode sair na frente e pautar o Brasil quanto ao controle de agroquímicos, a política de recicláveis, os cuidados com o oceano, o combate ao desmatamento, entre tantos outros temas”, antecipou Chió.

O parlamentar paraibano é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Chió recebeu convite da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS para integrar o painel “Crise climática: Olhares da política brasileira”, realizado nessa segunda-feira (9), juntamente com o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), o deputado federal e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados Rodrigo Agostinho (PSB/SP), o deputado estadual Kelps (SD/RN) e a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB/PE).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.