Início Política

Deputado diz que Ricardo Coutinho tem rompantes de vaidade e egocentrismo

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (17), para responder a questionamentos feitos pelo ex-governador Ricardo Coutinho quando disse que elegeu, além do governador, um senador e mais 22 deputados estaduais e que parcela dos parlamentares representa o atraso na Casa. Barbosa criticou o ex-aliado classificando sua fala como “desarrazoada autofagia” e afirmando que o ex-gestor “tem práticas egocêntricas”.

“Nesses rompantes sempre bem recheados de vaidade e egocentrismo, chega a dizer que no último pleito ‘elegeu 22 deputados estaduais, um federal, um senador e o próprio governador’. É incontroverso o fato de que um governo bem avaliado pela população referencia positivamente – numa disputa eleitoral – àqueles que o apóiam ou são apoiados”, destacou Barbosa.

Para o deputado, é desmesurado, contudo, que uma única pessoa, por maior que seja a sua liderança, possa se creditar ou se auto-responsabilizar pela vitória de praticamente todos os que lograram êxito num pleito.

“Tamanha presunção, além de desconstruir e aviltar valores históricos de luta, devotamento e trabalho em defesa da Paraíba de alguns; soa desrespeitoso ao legado de vida de muitos”, afirmou Ricardo Barbosa.

Vídeos

O deputado também expôs vídeos em que o ex-governador Ricardo Coutinho faz elogios a Barbosa quando era secretário do PAC e também coordenou a Suplan. “Essas milhares de obras executadas não lhe causaram nem causarão nenhum desassossego, porque elas foram tocadas por mim e pelo seu, agora, governador João Azevedo. Tudo o que fizemos, e você (Ricardo Coutinho) atestou isso inúmeras vezes, foi sempre em nome da boa política”, afirmou ao exibir os vídeos.

Por fim, o deputado disse esperar, contudo, que “essa desarrazoada autofagia que nos cerca, encontre e respeite limites. Pois, como dizia o sábio e querido Manoel Barbosa, meu saudoso pai: briga nenhuma é boa; e a briga em que todos perdem, essa é o fim”.

 

Comentários

  • Luis Wellington Pereira Gomes disse:

    Na politica, principalmente na Praiba, dos corpos não ocupa o mesmo espaço politico, sendo assim, João Azevedo, por direto tem que ser respeitado. Nada mais justo que ele presidenci o PSB. Só espero que Ricardo Coutinho não vá para o campo da direita.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.