Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputado Efraim Filho volta a ser líder do DEM na Câmara

O deputado Efraim Filho, coordenador da bancada federal da Paraíba,  foi escolhido, por aclamação,  para liderar o Democratas na Câmara Federal no ano de 2020. Inicialmente, Efraim iria disputar a liderança com o deputado pelo estado de São Paulo Alexandre Leite, que desistiu da disputa e deverá presidir uma comissão por designação do partido no próximo ano.

Parlamentares apontaram que Efraim tinha mais votos, o que acabou culminando no acordo. Atualmente, o posto de líder da bancada do DEM estava ocupado pelo deputado baiano Elmar Nascimento.

Em seu quatro mandato na Câmara dos Deputados, Efraim Filho já foi líder do Democratas no ano de 2017 e agora voltará ao posto, com a responsabilidade de negociar em nome da bancada e coordenar as votações de projetos em plenário. Ele também  é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo.

O deputado paraibano, que tem destacado a importância da posição de líder, também como forma de dar mais visibilidade para a Paraíba, adiantou como será sua atuação defendendo a opinião e a posição da bancada de 31 deputados do seu partido. “Serei líder de uma bancada compromissada com as pautas econômica e social, de desenvolvimento, geração de renda e emprego”, comentou Efraim, que começará a atuar oficialmente como líder em fevereiro de 2020, com a retomada da atividade parlamentar.

Como pautas prioritárias, Efraim Filho cita a continuidade da agenda de reformas – tributária, administrativa e combate à corrupção.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.