Início Política

Deputado apresenta PL sobre valorização da profissão de agente de coleta

Após recesso, o deputado estadual e líder da oposição Raniery Paulino retornou aos trabalhos nessa quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Paraíba, e apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a política estadual de valorização da profissão de agente de coleta de resíduos, de limpeza e de conservação de áreas públicas. O PL tem a perspectiva de se minimizar a discriminação e o preconceito sofrido por profissionais da área.

Raniery também apresentou requerimento através do qual solicita uma audiência pública  para debater sobre o programa do governo federal intitulado ‘Future-se’, com o objetivos de esclarecer pontos obscuros e que vêm sendo criticados por reitores e professores de universidades pública.

Outro requerimento solicita uma sessão especial com objetivo de debater a diminuição de leitos pediátricos na Paraíba. O deputado também solicitou uma convocação do secretário estadual de Segurança Pública para expor a estruturação do Sistema único de Segurança Pública (SUSP), a integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas envolvidas no sistema, entre outros requerimentos.

Sessão especial em alusão à campanha Agosto Laranja

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, Raniery participou de sessão especial  de autoria do deputado Tovar Correia Lima com o intuito de debater a respeito da esclerose múltipla, em alusão à campanha Agosto Laranja.

O parlamentar ressaltou que a Assembleia tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para garantir o direito das pessoas com esclerose múltipla. “A maior dificuldade é no diagnóstico e no tratamento. Então a sessão tem como proposta buscar essa interação da Casa com a sociedade e com esses que sofrem com algum tipo de transtorno na saúde. Se nós elegermos o cuidar das pessoas como prioridade, será uma grande missão”, afirmou o deputado.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.