Início Geral

Deputado quer Unale e PMDB defendendo manutenção da bancada federal da Paraíba

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) alertou que a discussão sobre a redução da bancada federal paraibana não pode ser relegada a segundo plano. Ele quer que entidades como a Unale e o Instituto Ulysses Guimarães, vinculado ao PMDB, retomem o debate e defendam a irredutibilidade das bancadas, como forma de preservar a representatividade dos Estados.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Raniery reconheceu que as instituições com representatividade nacional têm dificuldade de advogar essa causa. “Elas têm que promover, pelo menos, o debate técnico. Tanto o PMDB nacional como a Unale têm que intermediar uma negociação quanto a esse tema”, disse.

O deputado, que é dirigente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, afirma que é contra qualquer tipo de diminuição de representatividade das bancadas. “Talvez tenhamos que discutir os custos do Parlamento, em todos os níveis. Temos que discutir inclusive o custo da máquina pública, a racionalização dos gastos com dinheiro público. O que não podemos permitir é que a Paraíba, com uma das menores representações no Congresso Nacional ainda sofra uma redução nos seus quadros. Isso é nocivo inclusive para a representatividade”, comentou.

Raniery acredita que a classe política não pode abrir mão inclusive de discutir as prerrogativas, as competências do Poder Legislativo e sobretudo o custo da máquina. “Eu tenho dito que é verdadeiro. Dá pra se fazer mais gastando menos. O governo da Paraíba, por exemplo, fechou 200 escolas. Tinham escolas inclusive com pouco tempo construídas. Isso é desperdício de dinheiro público. Isso é só um exemplo, que temos pelo Brasil afora. Temos que discutir com prudência, com equilíbrio e sempre buscando a racionalidade”, defendeu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.