Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputados aliados pedem solução para problemas em hospitais da PB

O deputado governista, Nabor Wanderley (PRB), ocupou, nesta terça-feira (23), a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para reclamar sobre as condições dos hospitais de Patos e Taperoá. O parlamentar disse que servidores e médicos estão há quatro meses sem receber salários e ameaçando abandonar suas funções. Segundo ele o governo precisa solucionar a questão com urgência.

Leia também: CRM constata irregularidades em quatro hospitais da PB

Nabor lembrou que essa situação está prejudicando diretamente quem mais precisa do atendimento, que é o povo carente. “Quem está sofrendo é o povo que fica sem atendimento. É preciso que o governo olhe pra essa questão da saúde com urgência, porque os hospitais estão lá com médicos e servidores sem receber salários já há quatro meses e podem deixar suas funções e a população ficar sem atendimento”, alertou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Ricardo Barbosa (PSB), esclareceu a situação e revelou que o governador João Gonçalves já está ciente do problema e em busca de soluções. Barbosa lembrou que o governador suspendeu contrato com a Organização Social que gerencia o hospital de Taperoá e já começou a nomear os servidores para evitar que o problema se agrave.

Reforço na reclamação

O deputado Taciano Diniz reforçou a reclamação de Nabor e disse que o problema também existe em outros hospitais do estado. Segundo ele, algumas unidades faltam até insumos básicos para serem utilizados. “Espero que sejam solucionados os problemas de Patos e Taperoá, mas também de todo o estado, porque tem muitos hospitais sofrendo com falta de insumos, inclusive”, arrematou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.