Início Geral

Deputados estaduais têm semana mais curta na ALPB

Em plena semana do Carnaval Folia de Rua os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba vão suspender os trabalhos após a sessão desta quarta-feira (22). A expectativa é que a maioria compareça nesta terça-feira (21) para adiantar a votação de matérias durante a sessão ordinária. Os dois dias de expediente devem ser movimentados em torno das comissões permanentes.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), garantiu que deve haver surpresa em torno da escolha para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com a Secretaria Legislativa da Casa, na quinta-feira, apenas os funcionários terão que cumprir o expediente, que vai começar às 13h, por causa do desfile do bloco das Muriçocas do Miramar. “Vamos ter Ordem do Dia hoje e quarta-feira. Na quinta-feira é complicado, mas a minha disposição é de comparecer”, disse Hervázio Bezerra.

Muitos parlamentares vão aproveitar o feriado ‘esticado’ para visitar bases políticas e participar das festas de carnaval nos municípios onde têm lideranças e eleitores. A movimentação da Assembleia Legislativa deve ficar mesmo em torno das definições das comissões permanentes. A comissão mais disputada é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguida do Orçamento – que são as mais importantes e desejadas pelos parlamentares.

Os deputados Trócolli Junior (Pros) e Anísio Maia (PT) estavam inicialmente disputando para assumir a presidência. Mas, as indicações mudaram e o líder governista Hervázio Bezerra afirmou que deve ter algumas surpresas. Anísio Maia deve ficar fora da disputa, visto que já está definido que ele vai presidir a Comissão de Educação. Porém, nos bastidores, comenta-se que a socialista Estela Bezerra é quem vai permanecer presidindo a CCJ.

Para a Comissão de Orçamento, os deputados ainda não entraram em consenso. O democrata João Henrique tem cobrado a presidência, que segundo ele foi prometida através de acordo. Mas, o líder Hervázio Bezerra admitiu que quem poderá ocupar a vaga de membro é Raoni Mendes (DEM). Os dois são do mesmo partido, mas João Henrique é oposição ao Governo do Estado, na Casa, e Raoni Mendes integra a bancada de situação. Como o governo é maioria e, por isso, tem direito a indicar mais integrantes para compor as comissões, o nome de Raoni deve ter mais chance de indicação. Raoni Mendes afirmou que a proposta para que ele integre a comissão foi uma indicação partidária.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.